Autor: Administrador | E-mail

Disfunções Sexuais Femininas Data: 16/10/2006

Atualmente as disfunções sexuais femininas apresentam-se como um problema muito comum e freqüente entre as mulheres, sejam elas adolescentes, adultas ou de terceira idade.
Ao contrário de tempos atrás, as mulheres estão mais interessadas em informações e esclarecimentos dos temas relacionados ao orgasmo, prazer sexual e dificuldade para atingi-los. Elas estão começando a preocupar-se com tratamentos médicos e psicológicos.
Estimuladas pela liberdade sexual com que vivem hoje, as mulheres podem buscar sexo pelo prazer, sem compromisso de procriar. Elas contam com a ajuda de avançados métodos contraceptivos e já vivem sem a repressão de uma sociedade castradora, machista e preconceituosa. E para obter o prazer e a satisfação sexual elas buscam as causas de seus problemas.
As causas das disfunções sexuais são múltiplas e complexas, pois envolvem fatores biológicos, psicológicos e socioculturais que devem ser investigados com ajuda de profissionais médicos e sexólogos. A falta de conhecimento e tratamento resultam em sofrimento pessoal, dificuldade nos relacionamentos sexual, conjugal e interpessoal com considerável impacto na qualidade de vida de quem sofre.
As disfunções sexuais femininas acentuam-se com a idade e afetam de 20 a 50 milhões de mulheres em todo mundo. No Brasil, 28,5% das mulheres com idade de 18 à 70 anos apresentam algum grau de disfunção sexual, conforme “Estudo da Vida Sexual do Brasileiro – EVSB”. E apenas 5,4% dessas mulheres procuram ou estão em tratamento para sanar a dificuldade.
A disfunção sexual mais comum entre as mulheres é a falta de prazer, que pode estar sendo determinada por outras dificuldades sexuais que ocorrem anteriormente à fase do orgasmo como: falta de desejo sexual, falta de excitação, dor na penetração e propriamente a falta de orgasmo, conhecida como Anorgasmia.
Várias podem ser as dificuldades que levam à falta de prazer na relação sexual. É importante identificá-las para que, com a ajuda de um profissional médico ou psicoterapeuta, o problema seja tratado.

Comentário(s):
sexos  E-mail
eu q fazersexo eu amor sexo e vc me add tah

Total de Comentários: 1

Voltar