Autor: Administrador | E-mail

O Mistério da Atração Data: 5/9/2006

Por que nos sentimos tão atraídos por alguém? O sentimento de magia e mistério que experimentamos quando estamos fascinados por uma pessoa é intrigante.

Uma vez, na Índia, deparei com a seguinte frase: "A vida não é um problema para ser resolvido. É muito mais um mistério para ser vivido". E é isso mesmo. Podemos até encontrar explicações para aquilo que estamos sentindo, mas enquanto estamos sob a influência do envolvimento seria melhor simplesmente desfrutá-lo.

Você se sente loucamente atraído por alguém. A química de seu corpo se altera. Os batimentos cardíacos se aceleram. Suas narinas se abrem. Os nervos ficam sensibilizados. O que está acontecendo?

Intuitivamente você percebe que essa pessoa tem algo para lhe oferecer. Alguma experiência importante está por vir. E, dependendo dos programas que você tem na mente, a experiência que você está procurando pode ser prazerosa ou problemática.

Explico: há pessoas que estão sempre procurando sarna para se coçar. Gostam do fruto proibido. Apaixonam-se pelo impossível. Você escuta: "Não sei o que acontece, mas acabo sempre me aproximando de homens casados!" ou "Sempre gosto de alguém que não vive na mesma cidade que eu", e tantas outras situações difíceis ou praticamente impossíveis.

O que está acontecendo com sua atração? Você poderia dizer: "O que posso fazer se me apaixonei exatamente por essa pessoa?" Eu diria que sua antena está precisando de ajuste. Observe seu padrão. O tipo de pessoa que o tem atraído. Use a cabeça. Analise os fatos. E reprograme-se.

Pessoas inseguras quanto à aparência tendem a se sentir atraídas por pessoas bonitas. Pessoas convencionais aproximam-se de pessoas mais atiradas. Os opostos se atraem.

E quais são as características que você procura em alguém quando paquera?

Quais são os pontos que estão sempre lhe trazendo problemas? E quais são as qualidades que lhe dão muita satisfação? Está na hora de rever seus critérios de escolha e orientar sua antena, seu radar, para as situações realmente boas para você. Reveja o script de seu filme de amor.

Conheci um rapaz que se sente atraído somente por mulheres bem gordas. Quando ele as abraça se sente realmente muito bem. Conhecendo melhor esse amigo, pude entender sua história. Sua mãe, quando ele era pequeno, mudou-se para outra cidade, e ele ficou morando com o pai. Obviamente sentia muita falta dos abraços da mãe. E hoje, já adulto, quando ele abraça as namoradas gordas, a relação de seu corpo com o da mulher reproduz exatamente o menino no colo da mamãe. E ele se sente reconfortado.

E todos nós, de alguma forma, funcionamos assim. Projetamos em nosso objeto de amor nossas carências e necessidades. E a atração que sentimos tem exatamente a ver com essas projeções. Uma vez detectados esses mecanismos, podemos atuar sobre eles, revendo-os e reprogramando-nos para encontros cada vez mais acertados.

A questão está em se perguntar o que significa a atração. Estar consciente de sua química. E paquerar com a consciência do processo é melhor ainda!

A tendência é sentirmos atração pelos opostos. Na verdade, admiramos as diferenças. Mas essas mesmas diferenças, um pouco mais tarde, serão motivo também de briga. Por isso é importante que os relacionamentos, além da admiração e da apreciação recíprocas, se baseiem também na aceitação. E isso exige paciência, para que as diferenças possam se acomodar.

É sábio regular nossa antena para atrair pessoas com diferenças "negociáveis". Isso significa encontrar alguém que, além das diferenças, tenha muitas afinidades com você.

Comentário(s):

Total de Comentários:

Voltar